CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA FASP APRESENTA PROJETOS DE EXTENSÃO

O curso de Educação Física da Faculdade São Francisco da Paraíba apresenta alguns de seus projetos de extensão. Entre eles, o trabalho denominado “Atividade Física Aplicada à Saúde” que vem trabalhando todas as quartas-feiras o condicionamento cardiorrespiratório através de atividades lúdicas e de preparo físico, em convênio com os alunos da E.E.E.F.M Prof. Manoel Mangueira Lima.

Nesse projeto são envolvidos alunos do 8º período, com supervisão do professor Wesley Aires.

Outro Projeto de Extensão é o Hidro & Saúde que proporciona aos seus praticantes diversos benefícios, principalmente para aqueles grupos que sofrem de patologias na coluna e com o sobrepeso, já que a modalidade da Hidroginástica não tem impacto direto para as articulações. Todas as sextas-feiras, o Projeto funciona a partir das 19:00 na AABB de Cajazeiras e tem participação ativa de mais de 15 alunos gratuitamente. As aulas são conduzidas com movimentos específicos e muita música e dinamismo.

O trabalho conta com a supervisão do professor Wesley Aires e alunos do 8º período.