XV Semana Jurídica da FASP

Semana Jurídica

A Faculdade São Francisco da Paraíba, apresenta sua XV Semana Jurídica, que ocorre de 29 a 31 de maio de 2019, com o tema:  "MULHER: Direitos e Políticas Públicas" um evento prestigiado pela comunidade acadêmica  e que nessa edição traz a tona um tema de suma importância no contexto atual. Convidamos todos os alunos para participarem ativamente.

Confira detalhes e programação:

CARGA HORÁRIA:  EVENTO GERAL – 45h.
ATIVIDADES específicas - ministrante – 10h
ATIVIDADES específicas - assistente – 05h.

INSCRIÇÕES: 08 a 24/MAIO = R$ 50,00
25 a 28 = R$ 60,00 e DIA do evento = R$ 70,00.

DIA 29 - ABERTURA
LOCAL: LA FIESTA
CREDENCIAMENTO – 18h

PALESTRA: – 19:30h - A LEI MARIA DA PENHA:  o que ainda precisa avançar?
Dra. ANA CRISTINA DE MENDONÇA (CERS)
COQUETEL – 21:30h

DIA 30 – ATIVIDADES ESPECÍFICAS

MANHÃ – 8h - MESA REDONDAI CAFÉ JURÍDICO: mulheres em luta

Resp.: Prof. Me. Joseph R. A. F. Dantas e convidadas: Dra. Aline M. de Oliveira (Defensora Pública – PB), Dra. Yvna L. Cordeiro (Delegada da Mulher), Dra. Vanja A. Sobral (Diretora Tesoureira OAB/PB/CZ), Paloma C. Lima (Diretora da Cadeia Pública Feminina) e Joyce M. Oliveira (Conselheira Nacional de Políticas Públicas para LGBT).

LOCAL: Núcleo de Prática Jurídica FASP

NOITE – 19:30h - MINICURSOS:

I – Principais aspectos Doutrinários e Jurisprudenciais da Lei Maria da Penha (Prof. Me. SÓCRATES Alves Pedrosa e as discentes Lígia M. Pereira de Oliveira e Letícia Oliveira de Farias)

II – MÃES NO CÁRCERE: o tratamento adequado dado a elas e aos seus filhos (Profa. Hellen D. de Sousa Andrade Lima e os advs. Ennio Alves de Sousa A. Lima e Elton Alves de Sousa).

III – DISCRIMINAÇÃO DE GÊNERO NO AMBIENTE DE TRABALHO: uma análise prática da legislação trabalhista e previdenciária acerca das discriminações e entraves ao mercado de trabalho (Dra. Hérika Juliana Linhares Maia e Me. Vanessa Erica da Silva Santos).

IV – SEXTING: violência virtual contra a mulher (Participação especial da Superintendente da Caixa de Assistência ao Advogado – CAA/PB, OAB/PB, Dra. Katiele Marques). Coparticipação: Profs. Ernany Quirino e Lilian Tatiana Bandeira Crispim.

MESAS REDONDAS – 19:30h

I- MARCADA PARA MORRER: a ineficácia do Estado Brasileiro na aplicação de medidas protetivas. Mediadores: Profs. Neuribertson Monteiro Leite e Paulo Sabino de Santana
Convidadas: Dra. Patrícia Forny (Delegada da DEAM/Sousa/PB); Dra. Fabiana Guedes (Promotora de Justiça/Cajazeiras/PB).
LOCAL: Núcleo de Prática Jurídica FASP

II- VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA A MULHER: a quem interessa? Mediadores: Profs. Me. Leonardo Bruno Farias e Hebert José Melo de Barros
Convidadas: Juliana Queiroz Barbosa (aluna) e Profa. Francisca Alves da Silva (Neidinha)
LOCAL: Sala 1 – Bloco 1

III- O FIM DOS DIREITOS HUMANOS: mitigâncias, desafios e apropriações na ótica das mulheres. Mediadores: Ma. Érika de Sá Marinho Albuquerque e Me. José Antônio de A. Filho
Convidadas: Maria Elza Gomes (historiadora e educadora popular), Viviane de Morais Amorim Farias (adv. e Policial Militar).
LOCAL: Sala 2 – Bloco 1

VÍDEO CONFERÊNCIA – 19:30h
Protagonismo feminino e empreendedorismo jurídico (Gabriela Barreto, adv. Empreendedora Humanitária)
Responsável – Prof. Me. João Paulo de Oliveira